Número total de visualizações de páginas

18 de julho de 2011

Máquina Cricut e alguns projectos

Olá.
Hoje trago grandes novidades.
Já chegou a minha Cricut Machine!!! Eheh
Esta imagem de cima é da máquina e aqui ficam mais algumas:

Alguns dos cartuchos que já tenho (4 já vinham com a máquina, fazia parte da promoção):

E os primeiros projectinhos:

Para quem estiver a pensar:
- "Mas a Cricut já está disponível em Portugal? Onde posso comprar?"
A resposta é: Infelizmente, ainda não. Esta teve de ser encomendada dos States (e os portes são um exagero...já para não falar no custo das taxas e da Alfândega, quando chegam a Portugal mas...valeu a pena).
Esta minha Cricut é a versão de Natal, daí ser branca e vermelha, muito cutxi, cutxi! Lool
Para já o mais parecido que existe é a Sizzix. Também é engraçadita mas não tem nem metade das opções da Cricut.

Assim, para quem quiser dar uma espreitadela à máquina e às suas funções, aqui deixo um vídeo que mostra os vários projectos que se podem fazer com a Cricutezinha: =)

Pronto, que posso dizer mais? Esta máquina é um máximo!!!
Corta vários materiais: papéis de várias espessuras, Foamy (Goma EVA, esponjinha, Foam), feltro, tecidos, etc.
Tem uma série de opções, podendo:
  • preencher a página com um motivo pretendido;
  • fazer o motivo do tamanho que quiser, as vezes que se quiser;
  • rodar o motivo;
  • e muitas mais opções.
Depois existem então os cartuchos (que não são propriamente muuito baratos lol) que contêm vários motivos. Alguns apenas apresentam fontes (as letras) e outros contêm mais bonequinhos. Existem alguns só com imagens da Disney com o Winnie the Pooh, as Princesas, o Mickey e alguns também com a Hello Kitty. Outros ainda são destinados a alturas do ano como a Primavera, o Natal, o Inverno, a Páscoa. É uma questão de procurar e comprar os que fazem falta ou que são mais interessantes.
Esta máquina é ideal para quem trabalha muito a nível de Scrapbooking; para fazer cartões personalizados; para Professoras/Educadoras (assim como eu), para que não percam muito tempo a fazer os típicos quadros de presença e outros que são necessários na sala; bem, no fundo são essenciais para qualquer pessoa que tenha um fascínio pelas manualidades em geral e adore este tipo de coisas. =)
Acho que cá por Portugal ainda não ha muita informação sobre esta máquina, pois quando procurei não encontrei muito, é mais a nível do Brasil. Espero ter dado uma ajudita e algumas dicas sobre a máquina e as suas funções. Qualquer coisas que necessitem de saber, estou, como sempre, disponível para esclarecer e ajudar. Fica o e-mail também: fadadospontos@yahoo.com.br
Espero por esses comentários! :)

Se quiserem adquirir alguns projectos, ver outras ideias, etc, podem visitar o meu outro blog: http://lojinhafadadospontos.blogspot.com/ . Dêem uma espreitadela, não perdem nada!!! :)

Uma óptima semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário